29
Jul
O Dragão Branco
Do alto da torre onde vigio, onde passo a maior parte do meu tempo, onde encontro informações preciosas, posso ver toda manhã, no norte, o dragão branco.
Ele vive escondido atrás dos morros cobertos de mata do outro lado do rio escuro. Rio misterioso e sombrio: suas águas são sempre turvas e seu caminhar é lento. Todas as manhãs seu espírito solta seu bafo enchendo o ar de bruma e tudo umidece. Seu bafo só volta ao rio quando o meio dia é próximo, então vê-se o dragão branco descansando sobre os morros do norte.
Dizem que enquanto o bafo do rio ainda bloqueia a visão do céu o dragão voa procurando por comida e calor, então volta, espreita nos morros e observa o bafo baixar. É sua diversão preferida porque ele mesmo é filho do rio e nasceu no bafo.
Ele assiste a todo espetáculo depois vai embora para as paragens além dos morros e se esconde inde nenhum homem possa vê-lo (sabemos disso porqe nem o mais bravo batedor encontrou seu lugar de repouso) . Os mais ganaciosos acreditam que lá guarda um grande tesouro. Dizem os mais sedentos por saber que esconde uma fonte de sabedoria. Mas eu, vigia da torre, acredito que o dragão apenas queira dormir em paz.