03

May 2007

Aventuras no Ônibus

Hoje no ônibus na volta para casa fui acordado de meu cochilo por um homem gritando pro motorista ir direto pro hospital: uma mulher estava passando mal, não sentia o corpo.

Engraçado como as pessoas reagem: umas se encolhem duvidando, outras com medo, outras (a maioria) começa a resmungar, ouvi até o comentário que existia o 911 para isso, e que o motorista não deveria levá-la.

No fim o motorista levou, mas eu não vi o que aconteceu, preferi descer e pegar um terceiro ônibus, pelo menos eu desceria mais perto de casa… e acabei chegando mais cedo que o normal. Mas eu achei bonita a atitude do motorista, de pisar fundo e ignorar os passageiros irritados, mesmo que isso não seja mais que a obrigação dele. E me diverti com os resmungões por acabarem ficando lá dentro.

Mas andar de ônibus sempre trás histórias para contar: ora uma pessoa resolve tirar a roupa lá dentro, ora tem uma dona cantando hinos evangélicos, muito desafinada, e um menino sentado do seu lado com a unha do dedão muito estranha rindo tímido, tentando puxar assunto.

Ou alguém que a gente encontra. Ou um motorista que gosta de fechar outros, que brinca de racha e faz a gente ter que ir até a terceira faixa pra conseguir embarcar no ônibus. Ou, a gente acaba encontrando alguém que deixa a gente mudo, e reencontrando mais uma vez, e outra… e sempre é assim, a gente continua mudo, sem saber o que fazer.

7 comentários para “Aventuras no Ônibus”

  1. diz:

    ….sabe Dudo, alguém um dia deveria escrever um livro sobre isso…
    Essas peripécias….urbanas… dão tão boas historias…

  2. diz:

    Lendo esté post me senti um ser humano, que adora colecionar recordações… Talvez porque também tenha várias histórias para contar, sobre viagens de ônibus em questão. Os resmungos são os melhores e relatos de gente que até caiu para fora do veiculo são absurdos. Apesar de quase sempre não me lembrar de quem sou em viagens para foda daquilo que julgo por sentido, em passeios de onibus, vou sempre em frente, a seguir para meu destino.
    Esqueço de minha vida e me deixo flutuar nas asas de uma imaginação fértil e de um mundo onde o inevitável acontece, porque eu quero que aconteça. Talvez nem tudo seja verdade, mas estando feliz em meu mundo eu não preciso mais de nada que me sustente alegria, mas como tudo não são girassois, o brilho de uma ilusão se consome em fosco ao passar de um tempo…
    Eis a hora de voltar para a realidade…

  3. Hima diz:

    bobe3o da caixa alta das 19:22presta atene7e3o!!!!!a merda dos paises de 1 mundo ne3o se3o expemlo pra niguem, pois ne3o deram certo mesmo. c9 sf3 olhar o tamanho do barranco deles, se dizem mas ne3o fazem p… nenhuma.Olha bem presta atene7e3o., ne3o repita chavf5es bobos e tolos, voce e9 um cabee7e3o que qualquer um bota minhoca que quizer dentro., nossa lei e9 muito melhor. nosso povo e9 muito melhor. nossa policia esta melhorando., o que ne3o pode ocorrer e9 a tolerancia que nestes paises de 1 mundo e9 0,6 a0,8 e nesta bagune7a do politiqueiro lullllla ser de 0 zero. isso mesmo ZERO de uma hora para outra e colocar os meganhas “mau” instruidos a estorquir e ferrar todo munto.Esta certinho o comentario do ANONIMO que dice estar abismado com os “POLICIAIS DE PLANTc2O” ne3o poderem atender ocorrencias pois este3o fazendo “BLITZ” de segunda a segunda no centro da cidade e deichando os bairros SEM NENHUM ATENDIMENTO, alias VOCE je1 viu quantos policias se3o disponibilizados em uma ‘BLITZ’.FALO ‘blitz’ POIS UM AMIGUINHO CHAMA DE “ACHAQUE NO DURO”.

  4. chunnel-vision.com diz:

    bobão da caixa alta das 19:22presta atenção!!!!!a merda dos paises de 1 mundo não são exemplo pra niguem, pois não deram certo mesmo. É só olhar o tamanho do barranco deles, se dizem mas não fazem p… nenhuma.Olha bem presta atenção., não repita chavões bobos e tolos, voce é um cabeção que qualquer um bota minhoca que quizer dentro., nossa lei é muito melhor. nosso povo é muito melhor. nossa policia esta melhorando., o que não pode ocorrer é a tolerancia que nestes paises de 1 mundo é 0,6 a0,8 e nesta bagunça do politiqueiro lullllla ser de 0 zero. isso mesmo ZERO de uma hora para outra e colocar os meganhas “mau” instruidos a estorquir e ferrar todo munto.Esta certinho o comentario do ANONIMO que dice estar abismado com os “POLICIAIS DE PLANTÂO” não poderem atender ocorrencias pois estão fazendo “BLITZ” de segunda a segunda no centro da cidade e deichando os bairros SEM NENHUM ATENDIMENTO, alias VOCE já viu quantos policias são disponibilizados em uma ‘BLITZ’.FALO ‘blitz’ POIS UM AMIGUINHO CHAMA DE “ACHAQUE NO DURO”.

  5. Fernando diz:

    i really think that local cominuties need to do more to help with recycling.We need more people trying to imcrease recycling in their areas. Wouldnt the world be a much better place if we could all recycle more and use renewable energy sources., thank you

  6. Maminatu diz:

    I’m going through the viedos now. This one is epic! Very well organized and easy to follow. Month three is the perfect spot for it too. You have to learn to walk before you can run. Putting on my jogging pants now.

  7. Gurmisanweblaw diz:

    ????? ??????????: ???? ?? ??????? ?? ??????? ? ??????? ??????? ???? ?? ??????? ??????? 4 4

Responda

envie um e-mail

powered by WordPress

Post RSS | Comments RSS