22

Jun 2007

Inverno

O solstício foi ontem, o inverno começou oficialmente ontem. Mas uma coisa que um amigo meu (Marcos Reis) falou uma vez me fez pensar: os solstícios e equinócios, se você pensar bem, não são o começo da estação, mas o meio dela: o solstício de inverno é quando temos menos luz de sol, e então fica mais frio… mas se temos x horas de sol no solstício de inverno, e nos equinócios temos x+y, porque o inverno não é o período em que temos x+y/2 até o outro x+y/2?

Acho que não fui muito claro, mas nem importa, esta data é importante pra mim, importantíssima! É uma daquelas que eu fico esperando, contando os dias, e quando chegam fico eufórico. Eu vivo esperando pelo 15 de fevereiro, pelo 20 de março, pelo solstício de inverno e por setembro inteiro! Cada uma destas datas guarda uma coisa especial pra mim… e esta guarda um espelho negro, um lago sem uma onda, uma forte tendência a introspecção. Mais ou menos nessa época eu passo por dias mudos, simplesmente mudos… e silenciosos, não gosto nem de ouvir.

O inverno é minha estação favorita, prefiro fazer tudo no inverno, nas outras épocas eu espero – no verão eu não existo.

Ia só citar o inverno… mas falei tanto.

Estou triste hoje, esta época me deixa confuso, época de arrumar a bagunça interna (do quarto inclusive). Tem sentimentos que eu tenho que às vezes imagino como seria fácil viver sem… ou se eu simplesmente conseguisse vivê-los direito.

Enfim, estou ansioso pelo próximo mês: poderei dormir pelo menos oito horas por noite de novo. =)

Responda

envie um e-mail

powered by WordPress

Post RSS | Comments RSS