21

Jan 2009

Enquanto isso na Islândia

Sábado comprei uma Piauí com um artigo sobre a economia da Islândia, que, resumindo, quebrou depois do 11 de Setembro com uma “brincadeira” de mal gosto do governo inglês, que colocou a Islândia entre os países com risco terrorista (oi?), e foi um efeito dominó, os três bancos islandeses abriram concordata, a crise piorou ainda mais depois da crise mundial. E cá estamos por estes dias, que serão para sempre lembrados na história daquele país. Está acontecendo pela primeira vez uma manifestação de multidões, coisa que NUNCA aconteceu por lá. O povo está pedindo a renúncia do atual governo, novas eleições e a demissão da presidência do Banco Central.

Não vou explicar com detalhes, eles podem ser acompanhados aqui, aqui ou aqui, ou ainda no artigo da Piauí (para interessados, recomendo a leitura).

Estou seguindo no twitter o @vidanaislandia, @nyirtimar e @egillhardar que estão postando novidades do que acontece por lá. Além de acompanhar notícias pelo alerta do Google News.

E toda vez que penso em algo que acontece na Islândia eu não consigo não lembrar de uma reportagem que li anos atrás, quando um vulcão entrou em erupção e a lava estava indo em direção a uma cidade pequena, os moradores em vez de pegar tudo e evacuar, pegaram mangueiras e começarama jogar água na lava, até a lava endurecer e todo mundo voltar a dormir (era de noite). E acharam aquilo natural.

1 comentário para “Enquanto isso na Islândia”

  1. Luciaurea diz:

    Olhos na direção certa levam os pés…

Responda

envie um e-mail

powered by WordPress

Post RSS | Comments RSS