07

Jan 2009

Da organização e das metas de 2009

Clichê falar sobre isso agora, clichê dizer que perdi a lista das metas do ano passado em algum momento e nem sei se cheguei a cumprir metade delas.

Mas este ano eu fiz diferente, não listei coisas a conquistar, tracei caminhos em que avançar. As prospecções existem, mas não estão na lista de metas. E das metas, só planejo seguir na linha que já seguia, pensei uma forma de acelerar os processos apenas.

Em 2009:

Objetivo e meio primeiro: Entender como funcionam meus mecanismos e a rotina do meu corpo e tirar proveito disso para desenvolver um vida mais “rentável”- que é aproveitar mais minha vida, dormir quando meu corpo está cansado, criar quando eu tenho mais criatividade e outras coisas nos momentos dos “fluxos” do meu humor, em outras palavras: colocar a minha rotina seguindo o fluxo da rotina do meu corpo e do meu espírito não tentar adaptar a rotina natural do corpo a alguma adotada criada por alguém X.

Pra isso eu tenho que renovar rotina, roda de amigos, lugares frequentados, músicas, leituras, sempre pensando no que é melhor para mim. A mania de “jesus cristo” passou e eu tenho que colocar definitivamente na minha cabeça que não sou obrigado a ajudar todo mundo.

Dos projetos a desenvolver, dos lugares a ir, pessoas a conhecer, conquistas e finanças, isso é pessoal e privado este ano. =)

Desde ano passado estou ajustando minha rotina, hora pra dormir, tempo de sono com celular desligado. Também metas semanais e mensais. Evito pensar no que não é necessário no momento, se achar que tenho que pensar nisso mais tarde escrevo na parede e deixo pra depois. Descanso quando satura e troco de atividade.

Criei uma agenda, estou fazendo por escrito o que andava fazendo no Google Calendar, além de agora planejar. Voltei a controlar despesas.

Mas antes que pareça otimismo demais, já venho testando isso há quase um mês e vem dando certo. =)

2 comentários para “Da organização e das metas de 2009”

  1. clara diz:

    gostei das ideias! muitas coisas parecidas com o que penso.
    como a gente perde tempo inutilmente, né? e esquecemos que o tempo é o bem mais precioso que temos. todo mundo fica velhinho e diz ‘nossa, passou rápido’. é importante aproveitar mesmo – não dessa forma capitalista irracional – mas fazendo o que for melhor, saboreando a vida….
    😉

  2. Luciaurea diz:

    rrssss
    mania de jesus cristo…
    só vc mesmo Cadu!
    😛
    devo concordar nisso ^.^
    impossível ajudar tanta gente, ainda mais qdo “o mundo” pensa que só ele existe na vida da gente 😉

Responda

envie um e-mail

powered by WordPress

Post RSS | Comments RSS