15

Jun 2007

O milagre de chegar em casa

Hoje fiz um caminho diferente para voltar do trabalho, e ter chegado tão rápido, apesar de ter saído quase no horário do rush, foi praticamente um milagre.

Cheguei em casa, tomei um café, liguei o computador e fui ver e-mails, notícias (pelo iGoogle, amo iGoogle) e achei uma falando do caos que São Paulo passou por esta tarde: manifestação, metrô quebrado, acidentes, recordes de congestionamentos…

Estava tudo parado, lotado, cheio de filas… mas eu passei por tudo isso, sentado e rápido.

O primeiro ônibus que passou no ponto ignorou meu sinal – sorte minha. Peguei o segundo, experimentando um novo caminho. Normalmente eu demoraria uma hora e meia pra chegar em casa, e passaria disso, pelo menos 50 min num ônibus lotado, em pé e cheio de gente suada, por causa do horário. Mas eu fui sentado, o ônibus estava quase vazio, e ‘ignorando’ congestionamentos, as linhas que eu peguei só passam em corredores.

A manifestação dos estudantes e professores da USP começou no MASP às 16h… mais ou menos nesse horário eu estava passando ‘por baixo’, na Av. 9 de Julho, e dormindo.

Mas tem o viés que pra isso eu preciso pegar metrô – e eu passei pela Sé, na linha vermelha, sem nem desconfiar que a linha azul estava com problemas, naquela mesma estação! – e daí pagar mais.

Em São Paulo, chegar em casa inteiro e de bom humor, depois de atravessar a cidade, é sempre um milagre…

2 comentários para “O milagre de chegar em casa”

  1. Aokishigeru diz:

    Ne3o sei antes, mas agora (10/2012) a conexe3o do TIM WEBMODEM e9 boa, bem este1vel, mas existem umas szaedafas que penso que todo usue1rio atento je1 percebeu, por exemplo, a cobrane7a e9 por dia, mas quando de1 00:00 se vocea estiver conectado, simplesmente a conexe3o cai, obviamente para vocea pagar nova tarifa. Como dito nos diversos comente1rios, a conexe3o nunca atinge os prometidos 1Mbps do regulamento (nota: regulamento registrado na ANATEL; onde este1 a fiscalizae7e3o nessa m da de Paeds?). Outra coisa que nem todos os usue1rios devem notar, je1 que nem todos fazem medie7e3o, mas eu fiz, e9 que a velocidade je1 escassa de 300Kbps que a TIM disponibiliza e9 reduzida para os 50Kbps antes de atingir o limite regulamentado de 80MBs. c9 um absurdo e deveria haver fiscalizae7e3o. Concorde-se tambe9m que a redue7e3o da velocidade para 50Kbps e9 simplesmente ridedcula para qualquer navegae7e3o mednima na Internet atualmente je1 que o site mais leve que vocea encontrar vai exigir, para um navegabilidade razoe1vel, uma velocidade mednima de 100Kbps, mas como esses poledticos imbecis desse Paeds tupiniquim se3o da era de Dom Pedro e mal sabem o que uma me1quina de escrever e tem medo que mouse de computador seja um animal que transmite peste bubf4nica acho difedcil que vem a criar legislae7e3o para proteger o consumidor e penalizar esses imorais multinacionais. Povo, revolte-se, exija Lei e Fiscalizae7e3o!

  2. Luella diz:

    Alighrt alright alright that’s exactly what I needed!

Responda

envie um e-mail

powered by WordPress

Post RSS | Comments RSS