08

Aug 2008

Uma biografia de Anúbis

Eu comentei bastante sobre esse projeto da minha amiga Nicole Sigaud antes e finalmente está a venda um livro que já li e gostei bastante, uma biografia de Anúbis.

O link do site com mais informações sobre o livro, inclusie sobre compra (que eu indico, e o meu já está vindo) é este: www.wepwawet.com.br

Lembrando que Wepwawet é um dos nomes do deus.

05

Aug 2008

Nova Etapa

A vida é uma sucessão de ciclos.

Quando eu estudei Druidismo uma coisa que era bem reforçada é a visão do tempo e ciclos, um tempo circular, ou espiralado. O ano começa no inverno (no hemisfério norte) e termina no inverno de novo, pra outro ano começar. Jasão saiu de Iolcos e pra Iolcos retornou. Odin sempre viaja pelos nove mundos e sempre volta pra casa, junto à Frigga. Animais têm cio. No escritório tem o procedimento de trabalhar, começa-se um trabalho, termina e recomeça.

E há uns três meses atrás eu terminava meu ciclo, decidia o que manter da minha jornada inteira do ciclo que acabava, deixei muita coisa pra trás, é assim que deve ser. Então se volta pra casa, então se volta pro centro, pro silêncio, pro escuro. De certa forma voltar pra casa é uma morte.

E à morte se segue o renascimento. É parte do ciclo.

Arrumam-se as parafernálias de novo, marca-se um rumo e vai. Nova jornada pra começar, novo ciclo. Agora é o momento de ouvir, de aprender, de alongar os músculos.

Os dias começam a ficar mais longos, o inverno está acabando.

envie um e-mail

powered by WordPress

Post RSS | Comments RSS