14

May 2008

Zenbe

Nesta semana “zen”, e só é zen porque o mundo está caindo ao meu redor e a situação me força a ficar quietinho no fundo de mim mesmo (eu me sinto calmo e bem como não me sentia há muito tempo), em que eu passo o tempo ou no silêncio ou ouvindo as músicas mais calmas que eu tenho (Ólafur Arnalds, Kitaro, Tycho, trilha de Amelie Poulain, Aeon Flux, As Horas e outros filmes, e quando mais agitado, SigurRós) eu encontrei o zenbe, dica do twitter @comunicadores.

É um cliente de email online ainda em versão Beta. Além de cliente de emails é uma agenda, calendário, ToDoList e permite compartilhar arquivos e emails (facilita pra quem costuma se enviar muita coisa, em vez de mandar o email, só compartilha e a pessoa baixa dali mesmo). Além de uma integração básica e superficial com o Facebook e GTalk.

Gostei bastante dele, e acabei abandonando o Outlook que começou a ficar lerdo demais (eu usava o calendário, lista de tarefas e acompanhamento dele).

O que falta no sistema ainda, pra mim, são:

  • as assinaturas
  • o acompanhamento (mas a estrelinha em três cores quebra o galho por enquanto)
  • gadjets personalizados, como no Google Desktop
  • criação de regras à partir da semelhança do email aberto
  • quem sabe uma forma de integrar o domínio ali, como no Google Apps

Passei alguns dias tentando configurar, dava muito erro na conexão com o servidor dos meus emails já existentes, mas agora está normal e funcionando muito bem, só não consegui configurar o email @live.com, mas não o uso de qualquer forma.

E o visual dele é bem simpático também.

envie um e-mail

powered by WordPress

Post RSS | Comments RSS