24

Nov 2007

Labirinto

E eu terminei de ler o Labirinto (Labyrinth) de Kate Mosse.

No começo achei insuportável, irritante, e clichê.

Mas eu comprei, paguei caro, e esperava por esse livro há muito tempo. No começo foi uma decepção… Mas, eu acabei sendo envolvido sem notar pela trama do livro, a história de duas mulheres, uma no século XI e outra nos dias atuais, em torno do mesmo segredo, do Graal.

De novo a discussão do Graal ser uma taça, uma pedra, um segredo, um encanto ou uma idéia. Mas o que ele é para Mosse vocês vão descobrir no livro.

A história se ambienta no sul da França, cita Jerusalém, o Egito e a Inglaterra.

A autora usa os cátaros e a cruzada contra eles e fala do começo da Inquisição.

Meu interesse pelo livro veio quando eu li o “Kate’s advice to writers” que vocês podem ler inteiro em inglês aqui.

24

Nov 2007

Sandman

É uma série de HQ do Neil Gaiman, a história de Sonho, um dos pepétuos, filhos da noite, não chegam a ser deuses, mas muitas vezes confundidos com eles. São: a Morte, o Destino, o Sonho, o/a Desejo, a Desespero, o Destruição e a Delírio (outrora Deleite).

Dizem que é a obra-prima de Gaiman, autor de Deuses Americanos (American Gods), cheia de referências a mitologias do mundo inteiro, a arte e ao mundo “atrás da coxia”, uma característica bem marcante também no Deuses Americanos.

Eu não gosto de HQs, mas com Sandman foi diferente, me prendi a leitura e não conseguia parar, passava horas por dia lendo.

A história começa com uma seita secreta tentando aprisionar alguém que lhes dará muito poder, mas eles acabam aprisionando alguém errado, com um manto de noite, um rubi no pescoço, um elmo feito dos ossos de um antigo deus morto, com uma anfora de areia…

Sandman e Morte
Sandman e Morte

envie um e-mail

powered by WordPress

Post RSS | Comments RSS